Itapemirim entra para o jogo com três aviões e oito destinos

Nesta quinta-feira, 1 de julho de 2021, a Itapemirim Transportes Aéreos inicia sua história no setor aéreo brasileiro com as decolagens dos primeiros voos regulares de passageiros. De início, a empresa operará com três aeronaves – com plano para chegar a cinco até o final de julho – e voos para oito destinos ao longo do mês.

Rotas

Os primeiros voos da companhia estreante decolaram na manhã de hoje, partindo de Guarulhos para o Rio de Janeiro (Galeão) e Belo Horizonte (Confins). Outros destinos que serão atendidos no dia de hoje são Brasília, Porto Alegre, Salvador e Porto Seguro. Nos próximos dias, a cidade de Curitiba também entra na malha, para fechar os oito destinos do mês de julho.

Frota

Segundo dados do RadarBox, estão operando os voos de hoje dois Airbus A320ceo , de registros PS-SPJ e PS-AAF. Dois aviões – PS-SFC e PS-TCS – estão em fase de customização na Digex MRO em São José dos Campos, sendo que o primeiro está na etapa final antes da entrega à companhia. Um quinto jato, esperado para julho, é o PS-ITA, que está nos Estados Unidos, mas totalmente pintado.

A frota ainda dista dos dez aviões que a empresa disse que teria no começo das operações. No entanto, a meta é ambiciosa, de chegar a 50 jatos até o final de 2022.

Serviço

A Itapemirim diz apostar num serviço de bordo diferenciado, com mais espaço na aeronave (configurada para 162 passageiros) e uma forma diferente de receber o cliente, com refeições à bordo, assim que a condição sanitária permitir.

Em breve, um review completo e independente do serviço da companhia será publicado em nossas páginas.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias