Itapemirim faz sua estreia no Aeroporto Afonso Pena

O A320 da Itapemirim no Aeroporto Afonso Pena – Imagem: CWB Spotter

A Itapemirim Transportes Aéreos estreou mais um destino em sua malha de voos na manhã deste sábado, 3 de julho, ao pousar no Aeroporto Internacional de Curitiba / Afonso Pena, em São José dos Pinhais (PR).

A aeronave Airbus A320 de matrícula PS-SPJ da nova companhia aérea brasileira partiu do Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP) às 06h21, no voo de número IPM-5618, e pousou pela cabeceira 15 do Afonso Penas após 46 minutos de voo, às 07h07.

O A320 da Itapemirim chegando a Curitiba – Imagem: RadarBox

O A320 da Itapemirim no Aeroporto Afonso Pena – Imagem: CWB Spotter

Após uma permanência de pouco mais de 1 hora em solo, o Airbus A320 partiu, continuando o mesmo voo IPM-5618 com destino ao Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, de onde retorna até Guarulhos.

Além de Curitiba, desde o início de suas operações nesta semana a Itapemirim já estreou voos às cidades de Brasília (DF), Salvador (BA), Belo Horizonte/Confins (MG), Rio de Janeiro/Galeão (RJ), Salvador (BA) e Porto Seguro (BA).

Os voos estão sendo cumpridos com dois A320, de matrículas PS-SPJ e PS-AAF. Em breve, juntam-se à frota outros três jatos do mesmo modelo, de matrículas PS-ITA, PS-SFC e PS-TCS, que já estão no Brasil.

Para acompanhar em tempo real no radar as movimentações dos dois aviões da Itapemirim, clique aqui para o PS-SPJ ou clique aqui para o PS-AAF.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Arma de policial dispara acidentalmente na área de embarque do Aeroporto...

0
Pouco antes do embarque, o passageiro estava realizando o procedimento de desmuniciamento, quando sua arma disparou acidentalmente.