Início Empresas Aéreas Itapemirim informa à ANAC que trará mais duas aeronaves A320 ao Brasil

Itapemirim informa à ANAC que trará mais duas aeronaves A320 ao Brasil

Divulgação – Itapemirim

O traslado de duas aeronaves da Itapemirim, que estão atualmente no estado do Kansas, nos EUA, está próximo de ocorrer. Entre ontem (2) e hoje (3), a empresa aérea informou à ANAC sobre o traslado e pagou as respectivas taxas. Os jatos devem chegar ao longo do mês de junho (a data exata não foi informada, mas apenas o intervalo).

Esses jatos têm as matrículas PS-SFC (msn 2156, ex-OE-IKJ) e PS-ITA (msn 2395, ex-OE-ILV) e estão registrados em nome da DCAL 2 Leasing Limited. Os aviões têm 17 e 16 anos de idade, respectivamente, e consta que, ao menos um, está totalmente pintado nas cores da Itapemirim.

Segundo a programação atual, o traslado deve iniciar-se no aeroporto internacional de Kansas City e terminar no Rio de Janeiro, onde será feito o processo de nacionalização e vistoria da ANAC.

O início dos voos regulares da Itapemirim está marcado para o dia 30 de junho, com a entrada da empresa em algumas rotas-chave entre grandes centros, e batendo de frente com a concorrência das grandes aéreas nacionais (Azul, Gol e Latam). A empresa pediu (e teve autorizados) voos em 153 trechos, a maioria deles iniciando de outubro de 2021 em diante.

A empresa aposta numa estratégia de oferecer aviões mais espaçosos, com 162 assentos, com bagagem inclusa em todas as tarifas. A previsão é que, no início, a companhia voe com 10 aeronaves.

A empresa possui, atualmente, duas aeronaves já em território brasileiro (PS-SPJ e PS-AAF). Na ANAC, existem reservas de matrículas para 10 aeronaves.