Itapemirim recebe seu primeiro A319, que vem com pintura híbrida da Hi Fly Malta

Foto: Itapemirim

Em mais uma etapa no seu processo estruturação, a Itapemirim Transportes Aéreos recebe nesta segunda-feira (8) a sua primeira aeronave do modelo Airbus A319. Este é o sétimo avião da frota da mais nova companhia aérea brasileira. Os seis primeiros são do modelo Airbus A320.

A nova aeronave receberá o prefixo PS-SIL e tem pintura híbrida da Hi Fly Malta, subsidiária da empresa aérea portuguesa de mesmo nome, de quem o jato foi arrendado, com logo da Itapemirim.

A aeronave decolou na manhã desta segunda-feira de Portugal e faz uma escala técnica em Cabo Verde, antes de seguir para o aeroporto do Galeão. Depois do processo de nacionalização, a aeronave receberá nova pintura e passará pelo processo de customização interna.

Configuração

O Airbus A319 terá capacidade para 124 lugares, sendo 42 assentos na classe ITA. O espaço entre as poltronas varia entre 76 cm e 84 cm, o que garante o selo A de conforto da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil).

A ITA realizou seu voo inaugural no dia 29 de junho e até o final deste ano novas aeronaves devem ser incorporadas à frota, permitindo o aumento da frequência dos voos e novos destinos.

A partir de 16 de novembro, a ITA inicia suas operações no aeroporto de Congonhas.

Com informações da Itapemirim (adaptado)

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias