JAL apresenta segunda aeronave especial das Olimpíadas de Tóquio 2020

A Japan Airlines apresentou sua segunda pintura comemorativa em uma aeronave, em alusão aos Jogos Olímpicos de 2020, que serão sediados pela cidade de Tóquio. Nesse caso, um Boeing 767-300ER (matrícula JA601J), foi decorado com animes praticando esportes variados como esgrima, tênis e ginástica. além deles, o logo da TOKYO 2020 tem um grande destaque na fuselagem.

Na campanha da JAL, estão previstas as decorações de aeronaves de vários modelos, que realizam voos locais e internacionais. No caso, esse Boeing 767 é empregado exclusivamente em rotas domésticas de alta densidade e possui 252 assentos em três classes (5 de primeira classe, 42 na executiva e 205 na econômica).

Seu interior também foi todo decorado com o logo dos jogos nas cabeceiras dos assentos e pelúcias dos animes são presentadas aos passageiros. As refeições também são especiais, bem como os copinhos de papelão, que têm os diferentes personagens impressos em si.

Dentre os destinos atendidos pela aeronave estão Tóquio, Itami, Sapporo, Fukuoka e Naha. Outros destinos serão atendidos futuramente, segundo a empresa aérea.

JAL e All Nippon Airways (ANA) são parceiras oficiais do Comitê Organizador dos Jogos contrato até o final de 2020. Ambas as empresas já vêm fazendo diversas ações promocionais, além das pinturas nas aeronaves. Esses eventos devem se estender ao longo desse e do próximo ano.

Os Jogos Olímpicos de Tóquio serão realizados de 24 de julho a 9 de agosto de 2020.

Carlos Ferreira

É profissional de marketing e pesquisador de temas relacionados à aviação há quase duas décadas. Leva a câmera fotográfica para onde vai e faz mais fotos de aviões do que dos passeios. Responsável pela linha editorial da revista eletrônica AEROIN.net.