JANET: Companhia aérea misteriosa da Área 51 está contratando pilotos

© Alan Wilson

A AECOM, uma empresa privada que presta serviços para o governo americano, está contratando pilotos para realizar um dos voos mais secretos do mundo: voar para a Área 51.




A empresa é mais conhecida como JANET, que é o seu indicativo de chamada na frequência de tráfego aéreo. Extra-oficialmente a sigla JANET significa Just Another Non-Existent Terminal, do português Apenas Outro Terminal Não Existente, em alusão ao terminal privado e quase imperciptível no pátio norte do Aeroporto de Las Vegas.

A frota da JANET é constituída de seis Boeings 737-600 que substuíram os -200, além de aviões menores como o Beechcraft King Air e a sua variante 1900C. Os Boeings são facilmente identificados devido a sua faixa vermelha cobrindo todas as janelas e se estendendo pela fuselagem.

Você consegue localizar o terminal da JANET ? © Alan Wilson

Os voos da JANET em sua maioria têm destino à Área 51, próxima de Las Vegas, e famosa na história devido a sua relação com investigação de OVNI’s. Outros destinos são as bases militares e instalações do governo ao longo do deserto da Califórnia e Nevada.

A maioria destes voos se destina a transportar o pessoal que trabalha na Área 51 e precisa da maior discrição possível para chegar lá. A maioria do público é formado por militares, membro do governo e agentes estatais.

O Trabalho

A AECOM está procurando primeiros-oficiais (co-pilotos) para o 737-600. Os requisitos são altos e, como na maioria dos cargos na empresa, veteranos militares têm preferência para os cargos. Veja abaixo os requisitos:

  • 3.000 horas de voo totais em aeronaves de asa fixa, sendo pelo menos 1.000h em aeronaves à jato e 1.000h como comandante
  • Deve ser qualificável para ter uma liberação de segurança do governo
  • Deve cumprir todos os requisitos para piloto de linha aérea seguindo o FAR 121 da FAA (RBAC 121 no Brasil)

E você, toparia esse trabalho de outro mundo?

 

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é Piloto Comercial, Despachante, Bacharel em Ciências Aeronáuticas, membro da AOPA e veterano da Western Michigan University #GoBroncos