Japan Airlines vai operar apenas 6% de seus voos até o final do mês de maio

A Japan Airlines (JAL) não acredita numa melhora do cenário internacional até o final do mês de maio por conta do combate à pandemia do novo coronavírus. Em virtude disso, e empresa anunciou revisões drásticas em seus planos de frequências de voos.

Com base no plano atualizado, a JAL reduzirá aproximadamente 94% de seus serviços internacionais até o dia 31 de maio de 2020. Além disso, os serviços para o mês de abril de 2020 foram reduzidos ainda mais. Enquanto os voos comerciais de passageiros são muito reduzidos, a tradicional empresa planeja operar voos somente de carga em rotas selecionadas usando seus aviões de passageiros, para ajudar a manter os negócios e cadeias de suprimento em movimento em todo o mundo.

Segundo o novo programa, até o final de maio todas as rotas da empresa passarão por reduções, como mostra o quadro abaixo. O percentual de cortes varia de 100% a 73%, chegando na média de 94%.

As operações de voos de carga para responder à demanda em todo o mundo estarão concentradas em rotas de maior potencial, como as que ligam o Japão à América do Norte, Europa, Sudeste Asiático e Leste da Ásia. Enquanto isso, outra grande parte da frota permanecerá estacionadas nos aeroportos japoneses, especialmente nos dois maiores de Tóquio.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias