Jatinho de Abílio Diniz é atingido por veículo de solo em Congonhas

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Um jatinho Gulfstream G650 de propriedade de Abílio Diniz foi atingido por um veículo de solo, num incidente no Aeroporto de Congonhas em São Paulo.

Segundo informações, ainda não confirmadas, o jato estaria sendo rebocado no pátio da Líder Aviação quando, durante uma curva, o garfo (barra que liga o veículo de reboque à aeronave) quebrou. Para segurar a aeronave, funcionários teriam corrido e colocado calços nos pneus do trem de pouso dianteiro.

No entanto, a força do jatinho foi tanta que ele passou por cima dos dois calços, e para que o Gulfstream não atingisse a sala VIP, teria sido necessário colocar o trator embaixo do avião, para pará-lo.

Pelas fotos que circulam nas redes sociais, os danos no jatinho não foram graves, mas o trator de reboque ficou parcialmente destruído.

O jato de matrícula PP-ADZ pertence ao banco Credit Suisse, mas está em arrendado em regime de leasing (aluguel) para a PAIC Participações, holding da família Diniz, liderada por Abílio Diniz (daí o ADZ da matrícula).

Diniz é um dos empresários mais conhecidos no país, tendo herdado de seu pai o Grupo Pão de Açúcar, além de ser sócio e membro dos conselhos da BRF (Sadia e Perdigão), e do Carrefour Brasil.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagens pela Avianca Brasil e Azul Linhas Aéreas. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Avião ATR 72 Azul

Porto Alegre voltará a ter voos para Santa Maria e Pelotas...

0
A Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, anunciou que as cidades gaúchas de Santa Maria e Pelotas retomarão os voos para a capital.