Avião Embraer Phenom 100 se acidenta após pouso em Minas Gerais e pega fogo

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Um jato executivo de pequeno porte modelo Embraer Phenom 100 caiu agora há pouco em Itaúna, na região central de Minas Gerais. As primeiras imagens são impressionantes e as informações no momento dão conta de que o acidente foi após o pouso.

Informações preliminares do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais apontam que o jato estava com quatro pessoas a bordo, incluindo tripulação, mas que todos conseguiram sair a tempo da aeronave, antes dela ser consumida pelo fogo.

O jato seria o Embraer Phenom 100 de matrícula PR-LMP, pertencente à Tracbel, uma empresa mineira revendedora de peças de máquinas pesadas e que conta com grande rede de concessionárias Volvo, que também vendem caminhões.

Segundo informações preliminares dos Bombeiros de MG, a aeronave teria explodido após tentar pousar no Aeroporto Fazenda São Pedro, que é um aeródromo privado que atende a aviões executivos da região. O campo de pouso fica paralelo à MG-050, que liga Divinópolis a Itaúna.

Dados do aplicativo de rastreamento de voos FlightAware apontam que a aeronave decolou do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, na tarde dessa sexta, 30 de outubro e teve seu último registro pelo radar próximo de Itaúna, no final da tarde.

Essa é uma história em desenvolvimento, novas informações podem ser incluídas nessa matéria caso cheguem até nós.

Trajetória do voo da aeronave pelo FlightAware

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagens pela Avianca Brasil e Azul Linhas Aéreas. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Fim de uma era com a entrega do último Airbus A320...

0
A Airbus entregou hoje o último dos A320 de primeira geração produzido na sua principal fábrica, marcando o fim da produção do A320ceo.