Jatinho feito pela Embraer ‘come grama’ ao sair da pista no aeroporto de Orlando

Um pequeno jato executivo fabricado pela Embraer acabou literalmente “comendo grama” ao sair da pista nos EUA. O caso aconteceu no Aeroporto Internacional de Orlando, um dos mais visitados pelos brasileiros e um dos maiores da Flórida em movimento, estando localizado bem próximo da Disney e outros parques do estado.

pp

De matrícula N925DR, o avião foi fabricado no Brasil em 2009, quando a linha de jatos executivos Phenom da Embraer ainda estava localizada no interior de São Paulo – hoje os aviões Phenom são montados em Melbourne, alguns quilômetros distante de Orlando e na ainda na chamada “costa espacial”, dada a relevância da região no setor aeroespacial.

Não se sabe o que levou o pequeno jato a sair da pista, mas os danos mostram que o nariz da aeronave atingiu a grama em cheio, danificando a parte da frente da aeronave. Outra área afetada foi a asa direita, incluindo sua ponta que ficou bastante danificada e dobrou para cima, apontando para uma provável derrapagem à direita após a incursão no gramado.

Até o momento não há relatos de feridos e, pelas fotos, é possível ver que o jato foi retirado da grama e levado para um pátio.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias