Airbus A321 com menos de um mês de idade acerta enorme bloco de gelo no táxi

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Um avião Airbus A321neo da companhia indiana IndiGo, que decolaria com destino a Delhi atingiu um grande bloco de neve compactada no aeroporto de Srinagar, gerando danos ao motor e retendo os passageiros na cidade. O novo avião A321neo, de matrícula VT-IUZ, se juntou à frota da companhia aérea no dia 17 de dezembro e, portanto, tem menos de um mês de idade.

O incidente aconteceu nessa quarta-feira, 13 de janeiro de 2021, mas as causas ainda não foram esclarecidas. Como a colisão ocorreu depois que todos as mais de 200 pessoas já estavam a bordo, então supõe-se que o jato estava em processo de taxiamento. Felizmente, ninguém se machucou com o impacto e os ocupantes evacuaram a aeronave ali mesmo.

Sem muitos detalhes, a IndiGo apenas emitiu uma nota dizendo que “um voo na rota Srinagar-Delhi foi retido em Srinagar depois que entrou em contato direto com a neve acumulada ao lado da área de táxi. A aeronave está retida em Srinagar para novas inspeções”.

Veja abaixo imagens que mostram a situação em que terminou a aeronave, antes que fosse rebocada ao pátio.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Mais um grande avião Antonov 124 vem ao Brasil na tarde...

0
Mais um aeroporto brasileiro receberá a visita de um dos poucos exemplares existentes do segundo maior avião cargueiro do mundo.