Jato Airbus A320 do Tintim é repaginado e reinaugurado

A empresa aérea belga Brussels Airlines, parte do grupo Lufthansa, repaginou e reinaugurou um dos seus clássicos aviões temáticos: o Airbus A320 com tema do desenho Tintim, criado com base nas obras de Hergé. As mudanças principais, no entanto, estão do lado de dentro do jato.

Batizado de “Rackham” em alusão ao episódio em que Tintim e o Capitão Haddock partem numa saga de mistérios em busca do tesouro do pirata “Rackham, o Terrível”, o avião passou por uma repintura e agora estará voando com essas cores até o ano de 2026.

Enquanto a pintura do lado de fora permanece quase idêntica, o interior da aeronave foi atualizado com mais ilustrações de Tintin feitas pela mão de Hergé e recoloridas Na galeria de fotos dessa publicação, você pode ver o jato Rackham revisado.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Está em discussão a abertura do 1º aeroporto israelense-palestino da história,...

0
Há muitos anos, o aeroporto de Atarot, na cidade de Jerusalém, é alvo de uma ferrenha disputa entre israelenses e palestinos. Apesar de estar