Jato Boeing 737 MAX de número 22 da GOL fica pronto

A produção dos jatos Boeing 737 MAX da GOL segue avançando e com a recente re-certificação, sua volta às operações é iminente.

Como informamos mais cedo, a empresa planeja receber mais aeronaves do modelo ainda em dezembro. Dos 101 aviões do modelo encomendados, sete já foram entregues e outros 14 estavam prontos nas fábricas da Boeing na cidade de Seattle, no estado americano de Washington. Agora, surgiu a foto da aeronave de número 22 na companhia, de matrícula PR-XMV.

O jato foi flagrado por Woody AeroImages na fábrica de Renton, às margens do Lago Washington. Na foto que ele compartilhou é possível ver também um 737 MAX 8200 da Ryanair e outro 737 MAX 8, só que da europeia TUI Airways.

Vale ressaltar que das 101 encomendas totais, 30 deles são da maior versão já feita do Boeing 737, o MAX 10, que pode levar até 230 passageiros, mas que ainda não está totalmente certificado e também não tem data de chegada definida na companhia brasileira, que será a maior operadora do modelo na América Latina:

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias