Jato brasileiro Embraer E170 ganha pintura retrô na American Eagle

O mais novo integrante da frota da American Eagle será um jato brasileiro Embraer E170 que receberá uma pintura bastante especial. Infelizmente, ainda não há imagens em alta resolução da máquina, mas uma prévia pode ser vista abaixo.

Foto: Autor Desconhecido

A American Eagle é a marca da subsidiária regional da American Airlines, que conta hoje com mais de 300 jatos da Embraer à sua disposição. Com o reaquecimento da economia americana, a empresa recorreu a jatos usados para ampliar a frota. Num último exemplo disso, a empresa está incorporando um E170 que pertencia à BA CityFlier, braço regional da inglesa British Airways.

O jato, que foi fabricado em 2009, estava estocado desde o início da pandemia e foi trasladado para os EUA em abril, com a matrícula provisória N760MQ. Ele está sendo preparado para ser incorporado às operações da Envoy Air, subsidiária direta da American e uma das empresas que opera a marca American Eagle.

Em uma fotografia tirada dentro do hangar, é possível ver a aeronave ostentando a libré clássica que a American usou por décadas. Essa pintura esteve nos aviões até 2013, quando a empresa celebrou sua saída da recuperação judicial com uma nova identidade visual.

A pintura antiga nunca foi utilizada nos jatos Embraer E170/175, mas apenas nos menores e mais antigos ERJ-140/E145, como visto na foto abaixo. Por isso, sua aplicação num E170 pode ser considerada uma pintura retrô – a exemplo do que a American já fez com outras aeronaves da frota, que estão pintadas com cores de décadas anteriores ou de empresas que foram adquiridas pela AA ao longo dos anos.

A única foto que vazou não tem autor conhecido e nos foi enviada pelo spotter Andrew Hutnyan.

748A1633_Oct17_N831AE
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Embraer apresenta novo turboélice nos EUA, mas com menos assentos

0
O novo turboélice da Embraer foi apresentado hoje para empresas aéreas americanas, mas com menos assentos que o anunciado ao público.