Jato da Azul passa por BH e Recife para levar 200 cilindros de oxigênio a Manaus

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Após a notícia da chegada das vacinas contra o coronavírus a Minas Gerais, um avião com 100 cilindros de oxigênio decolou, ontem (19), do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, rumo ao estado do Amazonas, informou o BH Airport através de uma nota à imprensa.

Antes, a aeronave passou pelo Aeroporto Internacional do Recife para buscar mais 100 cilindros e, assim, seguir para o Aeroporto Internacional de Manaus e contribuir para o abastecimento dos hospitais que sofrem hoje com uma grave crise decorrente do avanço dos casos de Covid-19.

A carga foi enviada por uma empresa privada em um Boeing 737-400 da Azul Linhas Aéreas Brasileiras.

A chegada das vacinas

O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte recebeu em 18 de janeiro, por volta das 20h, 577 mil doses da CoronaVac, vacina desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac e produzida pelo Instituto Butantan, para iniciar a vacinação em todo o estado. Após o desembarque do material, cinco profissionais da saúde foram vacinados em cerimônia realizada no terminal, com o governador Romeu Zema. Todas as demais doses foram enviadas para a Central Estadual da Rede de Frio para envio às Unidades Regionais de Saúde (URS) de Minas Gerais. 

“Ficamos muito honrados em receber as doses iniciais para começar a vacinação em Minas Gerais e, mais ainda, pela aplicação ter começado no aeroporto. Desde o início da pandemia do coronavírus, estamos mobilizados em prevenir e combater a doença. A vacina é uma injeção de esperança e ânimo que contribui para dias muito melhores”, ressalta Nicolau Maranini, gestor de Marketing, Comunicação e Ouvidoria da BH Airport. 

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Justificativas sobre preço alto nos voos de Campinas não são aceitas...

0
A diferença tarifária não foi comprovada por parâmetros objetivos e a conduta das empresas será analisada pela equipe de fiscalização.