Início Aviação Executiva Jato da nova Amaro Aviation chama atenção em rasante no Aeroporto São...

Jato da nova Amaro Aviation chama atenção em rasante no Aeroporto São Paulo Catarina

Bonita cena do vídeo que você vê logo abaixo nesta matéria

Como havíamos acompanhado no começo da semana, a nova empresa de aviação executiva brasileira Amaro Aviation anunciava que faria, no dia 1º de julho, uma transmissão ao vivo da apresentação de seu primeiro jato Pilatus PC-24.

E no referido evento da chegada da aeronave ao Aeroporto São Paulo Catarina, em São Roque (SP), a empresa deu um belo presente aos que acompanhavam a cerimônia, conforme registrado no vídeo presente logo abaixo nesta matéria.

A empresa tem entre seus sócios Marcos Amaro, filho do Comandante Rolim Amaro, criador da TAM Linhas Aéreas, e atua no conceito de fractional ownership, um modelo de propriedade compartilhada de aeronaves destinado a ampliar o acesso de empresários e executivos às vantagens da aviação privada. A companhia atua também em gerenciamento de aeronaves e, dentro de alguns meses, como táxi aéreo.

A companhia escolheu ter em sua frota inicial o jato executivo da companhia suíça Pilatus, projetado para operar em pistas curtas e até sem pavimentação. Essa característica de pouso em locais menos preparados permite ao PC-24 operar em um grande número de pistas por todo o Brasil, fazendo dessa aeronave uma alternativa de extrema versatilidade, sobretudo para o setor do agronegócio.

E na apresentação do jato, além da revelação de uma homenagem ao Comandante Rolim estampada na fuselagem, antes do pouso a Amaro Aviation protagonizou um bonito rasante com o avião. Acompanhe na gravação abaixo, publicada pelo canal Golf Oscar Romeu no YouTube, a bela passagem baixa a poucos metros do solo, bem como o pouso, a recepção com batismo de jatos de água e a apresentação da homenagem.

Logo abaixo deste vídeo, acompanhe também uma gravação de um PC-24 pousando e decolando de uma curta pista de grama, mostrando essa versatilidade do jato suíço.

Sair da versão mobile