Jatos da Embraer alavancam retomada dos voos na Europa

Embraer

Com a pandemia do novo coronavírus e a pior crise na história da Aviação, não é uma surpresa que a demanda por viagens está mais baixa do que nunca. E, com isso, aviões grandes acabam dando lugar aos menores, fazendo com que os jatos da brasileira Embraer assumam um papel de protagonismo da recuperação da aviação europeia.

Segundo dados da fabricante, seus jatos regionais estiveram presentes em 66 rotas em maio, número que aumentará 424% em julho, chegando em 346 rotas pelo continente europeu.

Segundo a fabricante, por terem menor capacidade e um custo reduzido de operação, os aviões da Embraer, desde do mais antigo E145 que leva 50 passageiros até o novo e moderno E190-E2 com até 114 assentos, estão na linha de frente da reabertura de mercados.

Não apenas isso, os jatos estão na liderança do restabelecimento de rotas. Segundo cálculos, 80% das rotas já voadas por aviões da Embraer na Europa antes da pandemia serão reestabelecidas em julho, muito acima do percentual de voos feitos por aviões da Airbus, Boeing e Bombardier.

Veja a seguir o mapa de evolução de rotas nestes últimos três meses:

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias