Início Empresas Aéreas Jatos Embraer E190 vão ajudar a aumentar a capacidade de carga entre...

Jatos Embraer E190 vão ajudar a aumentar a capacidade de carga entre Quênia e a RD Congo

Foto: Kenya Airways

Duas aeronaves do modelo Embraer E190 da Kenya Airways serão alugadas temporariamente para a Congo Airways a fim de ampliar o transporte de passageiros e carga entre seus países. O acordo de dois anos é parte dos desdobramentos de uma parceria mais ampla assinada firmada em abril de 2021 entre o Quênia e a República Democrática do Congo.

A Kenya Airways disse em comunicado que a medida é uma resposta à necessidade de ser um protagonista para a economia regional. As aeronaves estão totalmente brancas, com apenas o nome da sua nova operadora na parte dianteira da fuselagem, como mostra o vídeo abaixo.

“O Quênia está buscando alavancar o mercado da República Democrática do Congo, diversificando seus destinos de exportação, devido à interrupção induzida pelo COVID-19, que destacou a necessidade de maior comércio inter-regional. Nesse contexto, a Kenya Airways é um ator-chave no espaço da aviação na África e, com mais de 40 anos de experiência, este é um passo importante no reforço da cooperação para aumentar a conectividade aérea e oferecer maiores opções de passageiros e carga entre os dois países”, disse Allan Kilavuka, executivo-chefe do grupo Kenya Airways no comunicado. 

O momento deste acordo está correto, considerando o severo impacto da pandemia Covid-19 na indústria da aviação, uma vez que aumentará a utilização de nossas aeronaves”, concluiu o executivo.

Com a crescente demanda global por transporte de carga, a Kenya Airways tem se concentrado nesta área, convertendo dois de seus 787 Dreamliners em carga completa no início de 2021.  

Sair da versão mobile