Jatos Embraer ERJ-145 vão recompor a frota regional da Air Zimbabwe

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Foto: cla.aero

A Air Zimbabwe está planejando introduzir duas aeronaves do modelo Embraer ERJ145 em sua frota no ano de 2021, conforme se move para expandir suas rotas e melhorar a prestação de serviços em 2021. Tal informação foi revelada pelo CEO da empresa aérea, Joseph Makonise, num comunicado à imprensa.

A comunicação diz que a companhia aérea se concentrará no aumento da frota, expansão das rotas e entrega de serviços em 2021. A entrada em operação do primeiro Embraer ERJ-145  (Z-WPQ) foi adiada, mas a previsão é de que a aeronave entre em operação até o final de janeiro de 2021. Enquanto isso, a companhia aérea está em processo de aquisição de um segundo  ERJ-145, que chega ainda no primeiro semestre.

A introdução das aeronaves permitirá que a Air Zimbabwe ofereça voos duas vezes por dia na rota Harare-Johannesburg, quatro vezes por semana Bulawayo-Joanesburgo e três vezes por semana Harare-Bulawayo-Victoria Falls-Dar Es Salaam.

A transportadora também aumentará os serviços domésticos para promover o turismo e a companhia aérea pretende iniciar os serviços de Lusaka, Lubumbashi e Kinshasa em 2021.

A última imagem que se tem do primeiro ERJ-145 da empresa data de 2019, quando a aeronave estava parada no aeroporto de Harare em meio a uma polêmica e indecisão sobre o futuro da empresa aérea nacional. Sua pintura também estava no padrão da Zimbabwe Airways, que seria a companhia sucessora da Air Zimbabwe, mas cujos planos não avançaram.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias