Jatos Embraer da FAB chegam ao Líbano com ajuda humanitária

Embraer FAB

Chegaram há pouco no Líbano os dois jatos Embraer da Força Aérea Brasileira (FAB) que foram enviados ao país com ajuda humanitária. A viagem durou pouco mais de 24 horas, tendo saído de Guarulhos e feito escalas em Fortaleza, Ilha do Sal e Valência antes de chegar ao aeroporto internacional Rafic Hariri, em Beirute, capital do Líbano, arrasada por uma enorme explosão de nitrato de amônio na semana passada.

O KC-390, cargueiro militar da Embraer, levou 6 toneladas de equipamentos e donativos arrecadados pela comunidade libanesa no Brasil. Já o Embraer E190 VC-2, que é um dos aviões de transporte VIP, levou a comitiva com políticos, assessores e militares, na qual vão, entre outros, Michel Temer e Paulo Skaf.

Esta é a primeira missão oficial internacional do KC-390, que é denominado pela Embraer como C-390 Millenium. O avião de cargas pode transportar equipamentos, tropas e fazer reabastecimento em voo.

Não foi divulgada uma data de retorno da missão da FAB e nem a rota que seria feita até o Brasil.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagens pela Avianca Brasil e Azul Linhas Aéreas. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Foi preso o homem que tentou embarcar com uma granada na...

0
Um homem foi condenado a dois meses de prisão depois de ser pego com uma granada em sua bagagem enquanto estava próximo