Jet Airways assina compra de mais 75 unidades do Boeing 737 MAX

Imagem: Divulgação / Boeing

A Boeing e a Jet Airways anunciaram na última quarta-feira um novo pedido para 75 unidades do 737 MAX, enquanto a principal companhia aérea internacional da Índia busca o novo e melhorado jato 737 para impulsionar seu crescimento futuro.




A parceria da Jet Airways com a Boeing remonta a 25 anos, desde que a companhia aérea foi concebida e conquistou os céus. Já o primeiro pedido para 75 aviões MAX ocorreu em 2015 como parte de uma estratégia para atualizar sua frota com os aviões mais modernos e ambientalmente progressivos. O novo pedido adiciona mais 75 MAXs para suportar a expansão futura da companhia aérea. A Jet Airways está pronta para receber a entrega do seu primeiro avião MAX no final deste ano.

“Estamos honrados pelo fato de a Jet Airways confiar novamente na Boeing com seu pedido de mais 75 737 MAXs”, disse Dinesh Keskar, vice-presidente sênior de Vendas da Ásia-Pacífico e Índia da Boeing Commercial Airplanes. O 737 MAX é uma família de aviões que oferece de 130 a 230 assentos com capacidade para voar até 3.850 milhas náuticas (7.130 quilômetros), e acumula mais de 4.400 pedidos de 96 clientes em todo o mundo. Para mais informações, visite www.boeing.com/commercial/737max.

 
Informações pela Assessoria de Imprensa da Boeing.
 

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é Editor-Chefe do AEROIN.