Jet Airways suspende operações

A Jet Airways da Índia anunciou que irá suspender todos os seus voos a partir da noite de hoje (17).

Boeing 777 da companhia já operou no Brasil em voos da Etihad Airways

A companhia não conseguiu novos investidores ou financiamento do banco estatal da Índia. Por causa disso a aérea não terá condições de pagar pelo combustível e outros serviços essenciais para manter as suas operações.

E como efeito imediato, a companhia está cancelando todos os voos domésticos e internacionais a partir de hoje. A companhia tem 25 anos de idade e está em crise já a alguns anos após enfrentar forte concorrência, alta do dólar e dos combustíveis, e também falta de investimento da sua principal acionista: a Etihad Airways.

Esta que nos últimos meses cancelou pedido de aeronaves e emprestou pilotos para Emirates para cortar gastos. A Jet Airways já “operou” no Brasil: suas aeronaves Boeing 777-300ER foram utilizadas pela Etihad Airways na extinta rota Abu Dhabi – São Paulo.

A companhia empregava 15 mil funcionários e tinha uma frota de 115 aeronaves voando para 57 destinos em 15 diferentes países. A Jet Airways é a quartaaérea a fechar as portas este ano: as européias WOW Air, flybmi e a Germania encerraram operações em fevereiro.

Com informações Assessoria de Imprensa da Jet Airways

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é Piloto Comercial, Despachante, Bacharel em Ciências Aeronáuticas, membro da AOPA e veterano da Western Michigan University #GoBroncos