JetSmart Argentina irá dobrar sua frota

A subsidiária na Argentina da low-cost chilena JetSmart está crescendo a níveis extraordinários e anunciou que irá dobrar sua frota nos próximos meses!

Avião Airbus A320neo JetSmart
A320neo da JetSmart – Imagem: Airbus

Serão três aeronaves Airbus A320neo zero de fábrica, permitindo a expansão da companhia na Argentina com as cinco novas rotas anunciadas a partir de Buenos Aires (El Palomar): Córdoba, Mendoza, Rosário, Ushuaia e Iguazú na tríplice fronteira com Brasil e Paraguai.

“Os resultados que tivemos no país estão bem dentro do que esperávamos. Apesar do contexto de desafios macroeconômicos, existiu um crescimento do mercado doméstico de 18% e isso nos revela que existe um mercado na Argentina” disse o CEO da JetSmart, Estuardo Ortiz.

A empresa irá iniciar 2020 com seis aeronaves, o dobro do atual. Segundo Estuardo o plano da empresa é ser a terceira maior do país, atrás apenas da estatal Aerolíneas e da LATAM Argentina.

Malha atual da JetSmart Argentina, com as novas rotas em verde

Com informações do portal parceiro Aviacionline

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é Piloto Comercial, Despachante, Bacharel em Ciências Aeronáuticas, membro da AOPA e veterano da Western Michigan University #GoBroncos