JetBlue anuncia voos para Guayaquil, no Equador

A JetBlue anunciou hoje, 10 de outubro, uma série de mudanças na malha que impulsionarão sua estratégia em cidades com múltiplos focos, tornando a companhia aérea ainda mais relevante em seus principais mercados e assegurando que sua rede seja otimizada para atender a demanda dos clientes.

As mudanças na rede também são fundamentais para alcançar os compromissos de margem da companhia aérea e entregar valor de longo prazo a seus acionistas.




Avião Airbus A320 JetBlue
Airbus A320 da JetBlue – Imagem: JetBlue

A realocação do serviço resultará em uma nova cidade da JetBlue no Equador, novo serviço entre as atuais cidades da JetBlue e voos adicionais em rotas populares. Para liberar a aeronave que fará a introdução do novo voo, a JetBlue reduzirá o serviço em rotas de baixo desempenho.

“Analisamos constantemente o desempenho da rede e fazemos ajustes para apoiar a nossa estratégia de cidade-alvo, que é sobre a construção de nossos principais mercados para sermos mais fortes e ainda mais relevantes para os viajantes locais”, disse Joanna Geraghty, presidente da JetBlue. “No total, essas mudanças devem gerar uma melhora substancial no lucro anual e fortalecer nossos negócios como um todo, enquanto nos permitem investir em nosso crescimento e em nossa experiência.”

Expansão para Guayaquil, Equador

A JetBlue lançará um novo serviço em Guayaquil, Equador, no Aeroporto Internacional José Joaquín de Olmedo (GYE), com voos do Aeroporto Internacional de Fort Lauderdale-Hollywood. O serviço será diário e deverá decolar no primeiro trimestre de 2019.

Guayaquil torna-se a segunda cidade da JetBlue no Equador, depois da estreia de Quito em 2016, e a sexta cidade da JetBlue na América do Sul. Os assentos estarão à venda nas próximas semanas.

“Novos voos para Guayaquil apresentam outro destino único e empolgante para nossos clientes, além de ampliar o alcance da JetBlue na América Latina”, disse Geraghty. “Ampliar nossa presença internacional no Equador também nos ajuda a ampliar nosso mapa de rotas em Fort Lauderdale, onde a JetBlue é a companhia aérea líder.”

Maior cidade e principal porto do Equador, Guayaquil possui praças revitalizadas, parques e vários projetos de renovação urbana, e também um cenário crescente de teatro, cinema e artes. O calçadão à beira-rio e áreas comerciais modernas por toda a cidade atraem o turismo de dentro e de fora do país.

Guayaquil, onde moram cerca de dois milhões de pessoas, também serve como porta de entrada para as praias do Pacífico e as Ilhas Galápagos.

“Acredito que a conectividade entre Guayaquil e os Estados Unidos está crescendo a cada ano”, disse Ángel Cordova, CEO do Aeroporto de Guayaquil. “Adicionar essa nova operação da JetBlue ao mercado dará aos passageiros opções adicionais para chegar ao país e também dará a mais passageiros dos Estados Unidos a oportunidade de conhecer as belezas do Equador.”

Os novos voos entre Fort Lauderdale e Guayaquil expandem a pegada da JetBlue fora dos EUA e fazem parte de um alcance mais amplo nos mercados internacionais.

Nos últimos anos, a companhia aérea construiu uma rede robusta em toda a América Latina e Caribe e agora opera em 22 países. A JetBlue é uma companhia aérea líder em mercados como Porto Rico, Cuba e República Dominicana. A companhia aérea também serve mais de uma dúzia de destinos insulares únicos em todo o Caribe, juntamente com várias cidades no México, Colômbia, Costa Rica e Peru.

O novo serviço entre os EUA e o Equador será operado por aeronaves Airbus A320 da JetBlue, com o serviço premiado da companhia aérea com assentos confortáveis, lanches gratuitos e ilimitados, filmes inéditos de Hollywood gratuitos, e o maior espaço para as pernas entre poltronas.

Informações pelo Aviator.

Spirit anuncia 11 novos voos na América Latina e Caribe a partir de Orlando

JetBlue divulga vídeo da pintura de sua nova livery especial de Porto Rico

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias