JetBlue começa o ano recebendo seu primeiro Airbus A220, substituto do Embraer

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Divulgação – Airbus

No último dia do ano, a Airbus fez a entrega do primeiro jato A220 para a JetBlue, empresa aérea americana fundada pelo brasileiro David Neeleman. A aeronave, de matrícula N3008J, é do modelo A220-300, antigo Bombardier CSeries CS300, que teve seu projeto comprado pela Airbus e que, atualmente, é fabricado no Estado do Alabama, nos Estados Unidos.

O jato pousou no final da tarde de ontem, sendo a última entrega da Airbus no ano de 2020. No total, a JetBlue possui uma encomenda de 70 jatos A220 que irão substituir os atuais 60 aviões Embraer da frota.

“O A220 é uma aeronave de próxima geração que nossos clientes e tripulantes irão amar, com um alcance impressionante e uma economia superior para contribuir com a situação financeira critica e prioridade operacionais em nossa nova malha flexível”, afirma Robin Hayes, CEO da JetBlue.

O jato da Airbus tem alcance de 6.204 km e um custo operacional 30% menor que os atuais jatos Embraer E190-E1. Já o custo de manutenção da aeronave é 40% menor, graças aos motores Pratt & Whitney GTF PW1500G, da mesma família do PW1100G que equipa os aviões maiores A321neo/LR/XLR da fabricante europeia.

Com informações da Assessoria de Imprensa da JetBlue

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

XE Jet será a mais nova empresa aérea a voar com...

0
Nessa semana, a empresa especializada em leasing, Skyworld Aviation, informou que concluiu a venda de uma aeronave Embraer ERJ-145 LR