JetBlue divulga vídeo da pintura de sua nova livery especial de Porto Rico

A JetBlue, a maior companhia aérea de Porto Rico, revelou ontem (24) seu mais recente livery especial dedicado à “Ilha do Encanto”.

A aeronave Airbus A320 de matrícula N779JB foi chamada de “Bluericua”, misturando a marca da JetBlue com o carinhoso nome das pessoas de ascendência porto-riquenha.

Avião Airbus A320 JetBlue Bluericua
“Bluericua” com a pintura especial – Imagem: JetBlue




Segundo a companhia aérea, “esta decoração personalizada é inspirada na admiração da JetBlue pela cultura dinâmica de Porto Rico, pela beleza estonteante e pelo espírito apaixonado de sua comunidade. Ela lembra, àqueles que a vêem, as razões pelas quais devem escolher Porto Rico para suas próximas férias e inspirarão os porto-riquenhos fora da ilha a fazer uma viagem para casa para visitar familiares e amigos.”

A pintura Bluericua foi projetada com a ajuda de um grupo de tripulantes da JetBlue baseados em San Juan, Aguadilla e Ponce, todas cidades de Porto Rico.

Juntos, eles identificaram os símbolos culturais que promoverão Porto Rico à medida que o Bluericua percorre toda a malha da JetBlue.

O ponto de partida da pintura Bluericua é o seu tom vibrante de azul, o mais brilhante que a JetBlue usou em sua frota, de acordo com a vibração da ilha.

Emergindo deste pano de fundo vibrante, na parte inferior da aeronave, está o icônico horizonte porto-riquenho perto de El Morro, e ao longo da aeronave sete pipas estão voando, representando sete símbolos da cultura da ilha que incluem:

– Uma única estrela, inspirada na bandeira porto-riquenha;
– Um Hexagon Kite (pipa hexagonal), no tradicional estilo “chiringa” de Porto Rico;
– O Dominó, o jogo sempre presente nas reuniões, com o duplo 6 sendo o mais alto;
– Um Coqui, o sapo cantor e o símbolo não oficial de Porto Rico;
– Um Hibisco, a flor nacional de Porto Rico;
– Um Iguaca, o papagaio encontrado exclusivamente na floresta nacional de El Yunque; e
– Um Pandeiro, para celebrar a importância e popularidade da música na cultura porto-riquenha.




O Bluericua fez uma visita especial a San Juan com uma animada festa aeroportuária organizada pela JetBlue e a Companhia de Turismo de Porto Rico. Mais tarde, operou seu primeiro voo comercial para passageiros de San Juan que viajavam para Boston, dando continuidade à comemoração no ar.

Veja abaixo mais detalhes da bonita pintura especial da JetBlue no vídeo divulgado pela companhia aérea em seu Twitter:

 
Informações pela Assessoria de Imprensa da JetBlue.
 

Royal Brunei divulga pintura especial para um de seus A320neo

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Qatar Airways suaviza o tom depois de ameaçar Airbus e Boeing...

0
A Qatar Airways parece ter suavizado um pouco a forma crítica como estava lidando com as encomendas de novas aeronaves, após ter "ameaçado"