JetBlue divulga vídeo da pintura de sua nova livery especial de Porto Rico

A JetBlue, a maior companhia aérea de Porto Rico, revelou ontem (24) seu mais recente livery especial dedicado à “Ilha do Encanto”.

A aeronave Airbus A320 de matrícula N779JB foi chamada de “Bluericua”, misturando a marca da JetBlue com o carinhoso nome das pessoas de ascendência porto-riquenha.

Avião Airbus A320 JetBlue Bluericua

“Bluericua” com a pintura especial – Imagem: JetBlue




Segundo a companhia aérea, “esta decoração personalizada é inspirada na admiração da JetBlue pela cultura dinâmica de Porto Rico, pela beleza estonteante e pelo espírito apaixonado de sua comunidade. Ela lembra, àqueles que a vêem, as razões pelas quais devem escolher Porto Rico para suas próximas férias e inspirarão os porto-riquenhos fora da ilha a fazer uma viagem para casa para visitar familiares e amigos.”

A pintura Bluericua foi projetada com a ajuda de um grupo de tripulantes da JetBlue baseados em San Juan, Aguadilla e Ponce, todas cidades de Porto Rico.

Juntos, eles identificaram os símbolos culturais que promoverão Porto Rico à medida que o Bluericua percorre toda a malha da JetBlue.

O ponto de partida da pintura Bluericua é o seu tom vibrante de azul, o mais brilhante que a JetBlue usou em sua frota, de acordo com a vibração da ilha.

Emergindo deste pano de fundo vibrante, na parte inferior da aeronave, está o icônico horizonte porto-riquenho perto de El Morro, e ao longo da aeronave sete pipas estão voando, representando sete símbolos da cultura da ilha que incluem:

– Uma única estrela, inspirada na bandeira porto-riquenha;
– Um Hexagon Kite (pipa hexagonal), no tradicional estilo “chiringa” de Porto Rico;
– O Dominó, o jogo sempre presente nas reuniões, com o duplo 6 sendo o mais alto;
– Um Coqui, o sapo cantor e o símbolo não oficial de Porto Rico;
– Um Hibisco, a flor nacional de Porto Rico;
– Um Iguaca, o papagaio encontrado exclusivamente na floresta nacional de El Yunque; e
– Um Pandeiro, para celebrar a importância e popularidade da música na cultura porto-riquenha.




O Bluericua fez uma visita especial a San Juan com uma animada festa aeroportuária organizada pela JetBlue e a Companhia de Turismo de Porto Rico. Mais tarde, operou seu primeiro voo comercial para passageiros de San Juan que viajavam para Boston, dando continuidade à comemoração no ar.

Veja abaixo mais detalhes da bonita pintura especial da JetBlue no vídeo divulgado pela companhia aérea em seu Twitter:

 
Informações pela Assessoria de Imprensa da JetBlue.
 

Royal Brunei divulga pintura especial para um de seus A320neo

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é Editor-Chefe do AEROIN.