JetBlue destaca voo para Londres em pintura especial do seu 1º Airbus A321LR

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Fundada pelo brasileiro David Neeleman, a norte-americana JetBlue Airways mantém seus planos de voar para Londres em breve, e seu primeiro jato para este voo já está sendo fabricado.

Airbus A321LR jetBLue
Imagem: jetBlue

A empresa revelou hoje as imagens do Airbus A321LR fotografado na fábrica da Airbus em Hamburgo, na Alemanha. Este será o primeiro avião que permitirá à empresa fazer voos transatlânticos sem escalas.

Atualmente a JetBlue opera apenas voos domésticos nos EUA e destinos na América Latina, mas nada mais ao sul do que o Peru ou mais ao leste que as Bermudas.

A empresa já confirmou, porém, que fará voos transatlânticos de Boston e de Nova Iorque para Londres, podendo chegar também a outras capitais europeias como Paris ou Amsterdã. A intenção era começar os voos ainda neste ano, mas a Pandemia do Coronavírus atrasou os planos.

Imagem: jetBlue

De toda forma, o primeiro jato está sendo montado e foi batizado de Streamers, em referência à JetStream, a corrente de jato (fortes ventos da alta atmosfera) que vai de oeste para leste no Atlântico Norte, impulsionando os aviões num sentido e atrasando no outro.

A cauda da aeronave foi pintada com ondas em alusão ao Atlântico e também às correntes de jato. A JetBlue, diferente da sua “irmã” Azul, tem diversos padrões de pintura na cauda. Normalmente são texturas, mas podem também ser símbolos de times ou homenagens a figuras públicas, como veteranos de guerra e os bombeiros de Nova Iorque.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagens pela Avianca Brasil e Azul Linhas Aéreas. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Após 45 anos de namoro, homem decide pedir amada em casamento...

0
Um voo da Southwest Airlines virou especial após um homem que está a 45 anos juntos de sua amada, decidiu finalmente pedir a mão da moça.