JetSMART retoma 100% das rotas internacionais para Colômbia, Peru e Argentina

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

O mês de outubro representa um marco importante para a companhia aérea chilena JstSMART em relação a três de seus mercados internacionais, que passarão a ter 100% das rotas voltando a ser atendidas a partir do Chile.

Avião Airbus A320neo JetSMART
Imagem: Mike Burdett from CROMER, UK / CC BY-SA

Segundo reporta a portal parceiro Aviacionline, nesta sexta-feira, 2 de outubro, a JetSMART reestreia o voo Santiago-Cali, e na próxima terça-feira, 6 de outubro, será reaberta a rota Santiago-Bogotá, que operará com uma frequência de um voo vez por semana durante o mês de outubro.

Enquanto isso, na segunda-feira, 5 de outubro, quando o Peru abre suas fronteiras ao exterior, fará o primeiro voo Santiago-Lima, que terá uma frequência de dois voos por semana, bem como também retomará em outubro as conexões Santiago-Trujillo e Santiago-Arequipa. Na Argentina, retomará as viagens entre Santiago e Buenos Aires.

“Desde o primeiro momento da pandemia, temos o compromisso de conectar nossos clientes, operando ininterruptamente nestes meses, e já operando com 14 rotas e destinos dentro do Chile. Já transportamos mais de 262.000 passageiros nesses meses”, afirmou o CEO da JetSMART, Estuardo Ortiz.

“As viagens aéreas são essenciais para reunir famílias e indivíduos. É por isso que, com as condições definidas pelas autoridades, retomamos os voos internacionais, bem como em outras regiões do mundo. É mais um passo para reativar a aviação e a conectividade na região, de forma a contribuir para a recuperação econômica, emprego e turismo”, completou Ortiz.

A companhia aérea ainda anunciou um aumento de 40% em sua capacidade operacional para o mês de outubro, voando para 13 destinos em todo o Chile com com voos entre as cidades de Santiago, Arica, Iquique, Antofagasta, Calama, Copiapó, La Serena, Concepción, Temuco, Valdivia, Puerto Montt, Balmaceda e Punta Arenas. São 14 rotas inter-regionais, totalizando 30 rotas nacionais.

A projeção da JetSMART até o final do ano é chegar a um nível de 60% a 70% da operação que realizava antes da pandemia.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias