JetSmart Airlines pede voos para Foz do Iguaçu e mais duas cidades no Brasil

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

A empresa aérea chilena JetSmart Airlines solicitou novos voos ao Brasil, com início previsto para outubro. Conforme a nova programação, a empresa entra num momento em que aproveita a alta temporada da América do Sul. Os pedidos foram autorizados e passaram a constar no Registro de Serviços Autorizados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) desde ontem, 7 de agosto.

As rotas esperadas ligam a capital chilena de Santiago a Foz do Iguaçu, Salvador e São Paulo – Guarulhos com aeronaves Airbus A320 para 186 passageiros, e a programação esperada é a seguinte:

FOZ: Voos duas vezes por semana, no começo das madrugadas de segundas e sextas-feiras ligando o lado mais bonito das Cataratas ao Chile, num voo programado para durar duas horas. A empresa reservou voos para o período de 28 de outubro de 2020 a 30 de junho de 2021.

SALVADOR: Também duas vezes semanais, às quartas-feiras e domingos, com partida às 12h15 da capital baiana e cinco horas de voo para chegar a Santiago. Esse voo, historicamente, é sazonal, operado durante a alta temporada. Na programação atual, ele inicia-se em 28 de outubro e termina em 28 de fevereiro.

SP / GUARULHOS: Assim como nas demais cidades brasileiras, os voos para São Paulo começam devagar, também com duas frequências, às segundas e sextas-feiras, aproveitando do fluxo de viagens corporativas, além a prazer. O voo de quatro horas começa em São Paulo às 11h55 da manhã.

No caso do voo para São Paulo, chama a atenção o fato de a empresa ter solicitado aprovação para apenas um mês de voos, entre 16 de novembro de 31 de dezembro de 2020.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias