Início Empresas Aéreas JetSmart prepara novo destino no Brasil: Belo Horizonte

JetSmart prepara novo destino no Brasil: Belo Horizonte

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Divulgação

A chilena JetSmart mantém grandes planos para iniciar sua operação no Brasil e passou a apostar num novo mercado, que poderá ter voos regulares para Belo Horizonte. A empresa retomou seus voos para o Brasil recentemente, iniciando voos para Salvador em dezembro e, em breve, inicia a rota para Foz do Iguaçu.

O voo regular seria uma novidade para Belo Horizonte que, nos últimos anos, viu apenas voos fretados nessa rota, durante a temporada de neve no Chile. Além disso, foram solicitados horários de voo entre Buenos Aires e a capital mineira, a ser operada pela filial argentina.

Porém, estes voos para a Argentina estão com saída do Aeroporto El Palomar, mais periférico e que foi proibido pelo governo local de voos comerciais. Logo fica incerto se o voo acontecerá e se será a partir do Palomar ou Ezeiza.

Será a primeira operação da companhia na rota, que já iniciaria com dois voos diários, segundo os pedidos de slots que constam no site da BH Airport, administradora do Aeroporto Internacional Tancredo Neves (Confins).

VOO 1 – Os voos têm previsão de serem operados pelos Airbus A320ceo e neo da empresa, configurados para 186 passageiros. A previsão de pouso do primeiro voo, o JA-520, é às 9h30, com decolagem uma hora depois de volta para Santiago como JA-521.

VOO 2 – Já o segundo voo diário, JA-522, pousará em Belo Horizonte às 16h30, decolando para o Chile às 17h30 como JA-523. Todos voos devem se iniciar em 28 de março, mas os bilhetes não estão ainda à venda.

ERRATA – havíamos informado que os voos para o Brasil ainda não haviam sido reiniciados, mas a empresa já retomou a rota para Salvador desde dezembro de 2020.

Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A