JetSMART recebe seu primeiro Airbus A320neo

A operadora sul-americana de baixo custo JetSMART, com sede no Chile e desenvolvida pela Indigo Partners, recebeu seu primeiro Airbus A320neo, arrendado da SMBC. A aeronave de corredor único com baixo consumo de combustível apoiará a redução da pegada ambiental da companhia aérea.

A JetSMART é cliente da Airbus desde 2017 e atualmente opera a frota mais jovem das Américas com 11 aeronaves A320ceo, cada uma com um animal diferente pintado na cauda. Ela tem uma carteira de pedidos de 70 aeronaves da Família A320neo de um Contrato de Compra assinado em 2017.

Através da Indigo Partners, a companhia aérea também assinou um Acordo de Intenções no Paris Air Show em junho para 12 aeronaves A321XLR, permitindo que a empresa expanda a sua rede ainda mais para o norte em direção dos EUA e Caribe.

Com a cabine de passageiros de corredor único mais ampla do mundo, a eficiente família A320neo incorpora as mais recentes tecnologias como motores de nova geração e Sharklets, que juntos proporcionam mais de 20% de economia de combustível e de emissão de CO2, além de 50% de redução de ruído. Com mais de 6.500 pedidos recebidos de mais de 100 clientes, a Família A320neo conquistou cerca de 60% do mercado.

A Airbus vendeu 1.200 aeronaves, possui uma carteira de quase 600 pedidos e tem quase 700 aeronaves em operação na América Latina e no Caribe, representando 56% de participação de mercado na frota em operação. Desde 1994, a Airbus recebeu quase 70% dos pedidos líquidos da região.

Voos para o Brasil estão à venda

Os destinos da JetSmart no Brasil serão Salvador, São Paulo e Foz do Iguaçu, todos partindo de Santiago do Chile, operados pelo Airbus A320 da companhia. Os bilhetes estão disponíveis no site da empresa.

Carlos Ferreira

É profissional de marketing e pesquisador de temas relacionados à aviação há quase duas décadas. Leva a câmera fotográfica para onde vai e faz mais fotos de aviões do que dos passeios. Responsável pela linha editorial da revista eletrônica AEROIN.net.