Início Empresas Aéreas Jogadora Marta se torna a Nova Líder Global de Diversidade e Inclusão...

Jogadora Marta se torna a Nova Líder Global de Diversidade e Inclusão da Latam Airlines

Foto: AEROIN e CBF

A Latam Brasil anunciou hoje (20) uma parceria com foco em ajudar a empresa aérea a atingir suas metas de ser cada vez mais diversa e inclusiva. A partir de agora, a jogadora Marta Vieira da Silva, símbolo do futebol feminino do Brasil e da luta pela igualdade de gênero no mundo será a Nova Líder Global de Diversidade e Inclusão da Latam Airlines.

O CEO da Latam Brasil, Jerome Cadier, disse: “a pandemia fez a Latam repensar muita coisa, buscar eficiências, sustentabilidade e, principalmente, seu impacto social. Nesse sentido, mais do que um patrocínio ou parceria, a chegada da Marta é um caminho que queremos trilhar juntos. Ela é mais do que uma jogadora de futebol e a Latam é mais do que uma companhia aérea”.

Marta não pôde estar presente na apresentação do projeto por um motivo nobre: representará o Brasil amanhã numa partida valendo pelos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Ela, no entanto, deixou uma mensagem de otimismo, dizendo que vai atuar para apoiar a empresa em seu projeto de inclusão.

Os anseios do projeto cobrem os pilares de Gênero, Pessoas com Deficiência e Diversidade. Cada um dos países onde a Latam opera terá suas metas específicas, que considerarão as características de cada lugar e que serão definidas e perseguidas ao longo dos próximos meses e anos. Mais do que ser apenas ser o “rosto” da campanha, a ideia é que Marta desempenhe um papel-chave na definição de cada plano de ação.