KLM e Joon realizam voo inaugural para Fortaleza

Pousaram ontem (03/05) em Fortaleza pela primeira vez os aviões da KLM e da Joon, a subsidiária low-cost do grupo Air France-KLM. O voo da KLM oriundo de Amsterdã e operado pelo Airbus A330-200 tocou o solo pontualmente às 17h00, seguido do A340-300 da Joon às 17h20.




As aeronaves foram recebidas com canhões d’agua no tradicional batismo, marcando o início do hub do trio Air France, GOL e KLM na cidade nordestina.

“Há um ano, após a recuperação da economia brasileira depois da recessão, vimos um grande aumento na demanda para o Brasil. De lá para cá colocamos aviões maiores no voo da Air France para São Paulo e tornamos diários os voos da KLM para o Rio de Janeiro. Com 2018 prometendo ser igualmente bom, anunciamos as operações para Fortaleza e um aumento dos voos a partir de outubro.”

Segundo pessoas próximas da operação, a ocupação do voo da KLM de Amsterdã para Fortaleza foi de 70%. Já a volta para a Holanda contou com apenas três assentos vazios, em torno de 98% da ocupação. No caso do voo da Joon de Paris para a capital cearense a ocupação foi de 35%, mas contou apenas com convidados. O primeiro voo “real” da Joon será neste sábado.

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é Piloto Comercial, Despachante, Bacharel em Ciências Aeronáuticas, membro da AOPA e veterano da Western Michigan University #GoBroncos