Jumbo aborta decolagem e 14 dos 16 pneus principais acabam murchos

Um cargueiro Boeing 747-400 da companhia belga ASL Airlines precisou abortar sua decolagem neste sábado (24) e permanecer na pista por conta de 14 pneus murchos.

O Jumbo de prefixo OE-IFB faria o voo n° 3V-820 de Nanchang (China) para Liège (Bélgica), e estava acelerando para a decolagem da pista 03 de Nanchang, quando a tripulação rejeitou a decolagem já em alta velocidade.

A aeronave desacelerou com segurança, mas ficou incapacitada na pista com 14 dos 16 pneus principais murchos devido a superaquecimento dos freios e ao dispositivo de segurança que leva os pneus a murcharem para evitar que explodam. A tripulação evacuou a aeronave através da porta direita do deck superior e deslizou pela escorregadeira de emergência.

A pista ficou fechada por várias horas. O aeroporto de Nanchang informou que 127 voos precisaram ser cancelado como resultado da ocorrência e bloqueio da pista, afinal, remover um gigante desses da pista não é tarefa simples.

Informações pelo The Aviation Herald.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Dois aviões Boeing da Emirates e Ethiopian supostamente entraram em rota...

0
Um incidente aéreo ocorreu na noite de domingo, 24 de março, por volta das 00h43 do horário local da África Oriental, quando uma aeronave