Jumbo especial Boeing 747 Dreamlifter transporta 1,5 milhão de máscaras médicas

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram.

A Boeing anunciou que concluiu outra missão de transporte relacionada ao combate da pandemia da COVID-19, e a ação foi realizada usando o Jumbo especial Boeing Dreamlifter para levar equipamentos de proteção individual (EPI) de Hong Kong para os Estados Unidos.

Avião Boeing 747 Dreamlifter
Boeing 747 Dreamlifter – Imagem: scott wright [CC]

Trabalhando em parceria com a Prisma Health, a Atlas Air e o fundador da Discommon, Neil Ferrier, a empresa transportou 1,5 milhão de máscaras faciais de grau médico destinadas a profissionais de saúde da Prisma Health no estado da Carolina do Sul.

A Discommon, importadora registrada para entrega, garantiu a produção do EPI de fabricantes confiáveis ​​na China e procurou a Boeing para facilitar seu transporte para a Prisma Health, o maior sistema de saúde da Carolina do Sul. A Boeing doou o custo do transporte da missão, com a Atlas Air operando os voos em nome da Boeing.

O Dreamlifter, um cargueiro Boeing 747-400 de grande porte convertido, voou de Hong Kong para Greenville, na Carolina do Sul, com uma escala em Anchorage, no Alasca, levando as máscaras no lobo inferior. Após a entrega, o Dreamlifter retornou à sua base em North Charleston, também na Carolina do Sul, onde entregou peças dos aviões 787 Dreamliner em suporte à cadeia de suprimentos da fabricante.

FlightRadar24 Voo Atlas Boeing 747 Dreamlifter Máscaras COVID-19
O voo do Dreamlifter no trecho de Anchorage até Greenville – Imagem: FlightRadar24

Boeing Dreamlifter Carga Máscaras COVID-19
Carga sendo descarregada do lobo inferior – Imagem: Boeing

A Boeing destaca que continua a apoiar as comunidades locais e os heróicos profissionais de saúde que trabalham incansavelmente para impedir a disseminação da COVID-19. Missões adicionais de transporte aéreo estão planejadas com o Boeing Dreamlifter e o ecoDemonstrator.

Informações oficiais da Boeing

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias