Jumbo que combatia incêndios agora voará com notável pintura híbrida

Nos últimos meses, acompanhamos as notícias de que a Global SuperTanker, única empresa no mundo que possuía um Boeing 747-400 adaptado como um enorme bombeiro aéreo, infelizmente estava encerrando suas atividades, mas que, poucas semanas depois, o avião Jumbo já havia encontrado uma “nova casa”.

O Jumbo nas antigas cores da Global – Imagem: Facebook / Global SuperTanker LLC.

Apesar da adaptação que transformou o avião de matrícula N744ST em um grande reservatório voador para combate a incêndios, com a qual o jato operou por vários anos despejando água ou fluido retardante de chamas por florestas mundo afora, uma empresa aérea de transporte de cargas não se importou em investir para retorná-lo à condição de uma aeronave comercial cargueira.

A parte inferior do 747, quando voava como bombeiro – Imagem: Facebook / Global SuperTanker LLC.

Como também acompanhamos, a companhia americana National Airlines, que já tem 5 Boeings 747-400F em operação, decidiu adquirir o Jumbo para ampliar sua frota, aproveitando o ótimo momento de expansão do mercado global de frete aéreo.

E agora, imagens do jato prestes a entrar em serviço mostram que a National optou por não fazer a troca completa da pintura.

Embora a empresa aérea seja conhecida por ter um bonito esquema de cores em suas aeronaves, o novo integrante da frota apenas ganhou detalhes dourados alusivos à marca da nova operadora, mantendo o padrão vermelho e branco com o qual voava na Global SuperTanker.

O Jumbo com a nova pintura – Imagem: National Airlines

A pintura híbrida ficou bastante chamativa e certamente será um Jumbo notável aos olhos de todos que o virem pelos aeroportos em que passar. O 747 também ganhou nova matrícula, sendo agora registrado como N936CA.

Imagem: National Airlines

Vale lembrar que a National Airlines efetuou dois voos pontuais recentes ao Brasil, em julho e agosto deste ano, quando foi contrata para transportar carga com seus Jumbos entre os Aeroportos de Miami, nos Estados Unidos, e Viracopos, em Campinas (SP), portanto, caso novos serviços como este sejam contratados, existe a possibilidade deste bonito 747-400F dar as caras por aqui.

Além deste novo integrante, os outros cinco quadrijatos da empresa são registrados com as matrículas N702CA, N729CA, N756CA, N919CA e N952CA, conforme dados do Planespotters.

Caso queira relembrar, em fotos e vídeos, uma das vindas do Jumbo da National a Campinas, você pode acessar clicando aqui ou no título abaixo:

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias