Jumbo traz de volta da Europa 450 turistas brasileiros, acompanhe ao vivo

Está a caminho do Brasil um Jumbo Boeing 747-400 trazendo mais de 400 turistas brasileiros, que ficaram presos em Portugal após a crise do Coronavírus e o fechamento das fronteiras.

Avião Jumbo Boeing 747-400 Wamos Air
Foto de Valentin Chesnau

O jato da empresa aérea espanhola Wamos Air decolou há algumas horas de Lisboa, em Portugal, e está praticamente lotado: são ao todo 450 passageiros da capacidade total de 463 que o 747 de matrícula EC-MDS consegue levar.

O fretamento foi feito pela operadora de cruzeiros MSC, que teve o navio Fantasia atracado em Lisboa sem que os passageiros pudessem desembarcar. De início, foi informado que ninguém a bordo estava com a Covid-19, mas dos 27 portugeses que desembarcaram assim que o navio atracou, um testou positivo para a doença.

Configuração interna do Jumbo, com classe econômica no primeiro piso e executiva no segundo

Os outros passageiros também são de nacionalidades europeias, além de muitos brasileiros, já que o navio tinha zarpado na primeira semana deste mês do porto do Rio de Janeiro.

Essa será a primeira operação da Wamos Air no Brasil, que já prestou serviços para a filial chilena da LATAM durante a paralisação do Boeing 787 Dreamliner.

Para acompanhar o voo de repatriação dos brasileiros no Jumbo, basta clicar aqui. O Boeing tem previsão de pouso à 1h00 no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é Piloto Comercial, Despachante, Bacharel em Ciências Aeronáuticas, membro da AOPA e veterano da Western Michigan University #GoBroncos

Comentários estão fechados.