O Jumbo da Volta ao Mundo está no ar nesse momento, acompanhe ao vivo!

A empresa de viagens Constellation Journeys está realizando um fretamento especial em um voo ao redor do mundo com um Boeing 747 da Qantas, antes da companhia aérea retirar todos os seus Jumbos de serviço ao final de 2020.

Avião Boeing 747 Qantas

A turnê de 18 dias partiu de Sydney e já passou por Seul, Jerusalém, Malta e Barcelona.

O diretor-gerente da Constellation Journeys, Dan Kotzmann, descreveu o passeio como “uma última grande aventura da Rainha dos Céus”, nome dado à histórica aeronave de dois andares da Boeing.

O 747 fretado é operado por pilotos e tripulação de cabine da própria Qantas. A primeira excursão charter do Constellation Journeys com o Boeing 747 da Qantas 747 foi realizada em 2018.

“Este é o fretamento mundial de despedida para o Boeing 747, pois será retirado da frota da Qantas no final de 2020”, disse o comandante da Qantas, Greg Fitzgerald, que estará pilotando a aeronave. “Isso por si só torna essa jornada única em comparação com todas as outras que já foram feitas antes”.

Qantas 747 Volta ao mundo Piloto Capt Greg Fitzgerald
Comandante Greg Fitzgerald

Veja também: Conheça o avião de luxo da brasileira Latitudes.

Neste momento, a aeronave de matrícula VH-OEE está cumprindo o voo QF6031, que partiu de Barcelona às 06:52 (horário de Brasília) e tem previsão de pousar em Cartagena, na Colômbia, às 16:05 (horário de Brasília). Então, até este horário será possível acompanhar ao vivo no radar.

Mapa Vota ao Mundo Qantas 747
Roteiro do Boeing 747

Acompanhe o voo ao vivo no FlightRadar24 clicando aqui.

Qantas 747 Volta ao mundo Constellation Journeys Radar

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é Editor-Chefe do AEROIN.