Juneyao é a primeira aérea chinesa privada a receber o 787 Dreamliner

A Boeing anunciou hoje (19) que entregou o primeiro 787-9 Dreamliner para a Juneyao Airlines, com sede em Xangai. O novo Dreamliner também será o primeiro jato comercial de fuselagem larga operado por uma companhia aérea chinesa de capital fechado.




Avião Boeing 787-9 Juneyao Airlines

Imagem: Royal King / Flickr

“Esta entrega é o maior marco de nossa companhia aérea e representa um grande passo para expandir nossa rede na China e além”, disse Wang Junjin, presidente da Juneyao Airlines.

A Juneyao Airlines, anteriormente uma operadora exclusivamente da Airbus, oferece voos de Xangai para mais de 50 cidades na China. Ao apresentar o 787 Dreamliner de longo alcance, a operadora está procurando expandir sua rede internacional e aumentar os voos para o sudeste da Ásia, Japão e Coréia.

“Estamos muito satisfeitos em dar as boas-vindas à Juneyao para a crescente família 787 Dreamliner”, disse Ihssane Mounir, vice-presidente sênior de Vendas e Marketing da Boeing. “Esta entrega marca o primeiro de 10 787-9 Dreamliners para a Juneyao e a emergência dela como uma companhia internacional.”

 
Informações pela Boeing.
 




Boeing inaugura exposição no Japão com o primeiro 787 Dreamliner

Air Tahiti Nui recebe seu primeiro Boeing 787 Dreamliner

Qatar afirma que Airbus prepara um A350-1000 de maior capacidade

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é Editor-Chefe do AEROIN.