Justiça determina que Passaredo pague salários atrasados de 2018 e 2020

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Avião ATR 72 VOEPASS Passaredo

O Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) publicou uma nota em que afirma que a Justiça do Trabalho determinou que a Passaredo efetue imediatamente o pagamento do décimo 13º salário relativo aos anos de 2018 e de 2020 a todos os empregados. A ação coletiva resultou na condenação da empresa aérea.

Também foi determinada multa diária até que ocorra o pagamento, a ser revertida para entidade assistencial a ser definida posteriormente. A ação pediu também que seja determinada a obrigação dos pagamentos futuros, bem como o pagamento de indenização por dano moral coletivo. Uma audiência ainda será designada.

O Sindicato ainda comenta que no último dia 8 de dezembro, em votação realizada online, os aeronautas associados da Passaredo reprovaram uma proposta feita pela empresa de parcelamento do 13º salário.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias