Início Empresas Aéreas Kalitta Air fará diversos voos com Boeing 747 para o Brasil em...

Kalitta Air fará diversos voos com Boeing 747 para o Brasil em junho

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Mais um movimento diferenciado deve ocorrer em várias datas ao longo de mês de junho no Brasil: a Kalitta Air fará uma série de voos com o Boeing 747.

Avião Boeing 747-400F Kalitta Air
Imagem: Fedor Leukhin [CC]

Segundo informações do sistema da ANAC, a companhia aérea dos Estados Unidos teve aprovado um total de nove voos entre Miami e o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas/SP.

Todos os voos estão programados com o modelo Boeing 747-400F, a versão cargueira do Jumbo, e prosseguirão para Santiago, Chile, após a passagem pelo Brasil.

Os Jumbos da Kalitta Air já foram figura carimbada em Viracopos, com voos frequentes muitos anos atrás, porém, há muito tempo a companhia aérea aparece apenas esporadicamente no Brasil. Assim, essa será uma oportunidade interessante para ver os 747 da empresa.

Segundo dados do FlightRadar24, a Kalitta Air possui um total de 32 aviões cargueiros em sua frota, sendo 24 Boeings 747, sete Boeings 767 e um Boeing 777.

Confira a seguir as datas e horários das operações em Viracopos aprovadas pela ANAC, que são sempre sujeitas a alterações.

Dias 3, 4, 10, 17 e 24 de junho

  • Pouso às 09:30
  • Decolagem às 12:00

Dias 6, 13, 20 e 27

  • Pouso às 19:30
  • Decolagem às 22:30

Atualização (02/06): o sistema da ANAC hoje apresenta uma nova programação, em que consta apenas um voo da Kalitta no mês todo, no dia 6 de junho, com pouso em Viracopos às 10:30 e decolagem às 13:30. Acompanharemos a evolução das atualizações.

Os Jumbos da Kalitta Air figuraram no transporte emergencial de passageiros para evacuação de pessoas de Wuhan no início da pandemia de Covid-19. Confira a seguir algumas matérias sobre esse transporte, que foi bastante diferenciado por se tratar de um avião cargueiro adaptado para levar passageiros.

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.