KF Cargo reativa 2 DC-10-30F para voos entre Miami e América do Sul

A KF Cargo, sediada no Canadá, colocou dois de seus cargueiros DC-10-30 de volta à ativa com o lançamento de novos serviços para a América do Sul. As operação serão todas via Miami, suprindo a demanda existente para o mercado sulamericano.

Avião McDonnell Douglas DC-10-30F

Imagem: Tim Sadchikov / Flickr

Os voos ocorrerão três vezes por semana, e atenderão às rotas de Miami a Bogotá e de Miami a Lima via Caracas, possivelmente compensando a demanda que surgiu com a redução de voos de outras companhias.

A fraqueza econômica na América do Sul começou a alterar o roteiro e os horários de voos na região. A Cargo Facts recebeu denúncias de que a LATAM Cargo efetivamente eliminou seu serviço para Bogotá, que já serviu como escala entre aeroportos no Brasil e em Miami, então talvez não seja surpresa que a KF tenha se movido para preencher a lacuna.

Estranhamente, a empresa estará competindo com a canadense Air Canada, que na semana passada anunciou que lançaria serviços com os 767-300F de Toronto para Bogotá e Lima via Atlanta, usando cargueiros operados pela Cargojet.

A KF Cargo, antes conhecida como Kelowna Flightcraft, perdeu seu contrato básico para fornecer serviço noturnos para uma grande empresa no ano passado, deixando-a com uma frota de aeronaves subutilizadas. Os cargueiros DC-10 foram então colocados em operação transatlânticas, mas foram estacionados no início deste ano quando essas rotas se mostraram não lucrativas.

 
Informações pela Cargo Facts.

 

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é Editor-Chefe do AEROIN.