Início Empresas Aéreas KLM está interrompendo voos do Brasil para Amsterdã devido a novas regras...

KLM está interrompendo voos do Brasil para Amsterdã devido a novas regras da Covid

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

KLM Divulgação

Uma nova medida do governo holandês atinge em cheio as tripulações de voo e, portanto, pressiona a maior empresa local, KLM, a tomar medidas duras, como o cancelamento da maioria dos seus chegando da Grã-Bretanha, África do Sul e América Latina (incluindo o Brasil).

Pela nova regra, o governo passa a exigir que todos os que voam para a Holanda apresentem um teste rápido negativo feito um pouco antes do voo, além do teste PCR.

Ao HetParool, a empresa disse que, “com base nessas exigências, não pode correr o risco de ‘encalhar’ nossos tripulantes em um país distante se o teste do antígeno for positivo. Portanto, a partir de sexta-feira (22), interromperá todos os voos intercontinentais e todos os voos para destinos europeus onde as tripulações terão de pernoitar”.

Mesmo que a tripulação seja transportada do aeroporto ao hotel, e vice-versa, em um transporte separado dos passageiros, eles terão que testar. As medidas do governo exigem o teste sempre que os tripulantes saírem da zona de segurança do aeroporto. Tal medida vai afetar tanto os voos de passageiros, quanto de carga da empresa.

Atualização: a KLM informa que, em virtude das condições acima descritas, no caso específico do Brasil, apenas estarão cancelados os voos que daqui partirem para Amsterdã, enquanto os voos vindos de lá para cá continuarão liberados para trazer passageiros. Os voos de carga, por sua vez, continuarão acontecendo normalmente entre os dois países. Veja a seguir a nota da companhia aérea:

“Em decorrência da nova regulamentação do governo holandês para entrada no país, anunciada no dia 20 de janeiro, os voos da KLM partindo de vários destinos de longa-distância, incluindo o Brasil, e na Europa, serão cancelados a partir de 23 de janeiro. Os voos da KLM continuarão operando com passageiros de Amsterdã para o Brasil. As operações de carga serão mantidas.

Os clientes com reservas nos voos cancelados serão reacomodados sempre que possível. A KLM está fazendo o possível para reduzir a inconveniência para os passageiros.

Para consultar seus voos, o cliente pode acessar klm.com.br, na seção “Minha Viagem”. Para reagendar em outros canais e para obter mais informações, eles devem entrar em contato com a KLM através dos canais abaixo. Se a reserva foi feita por meio de uma agência de viagens, os clientes precisam entrar em contato com o agente.

Sair da versão mobile