KLM passará a operar voos de Los Angeles a Amsterdam somente com biocombustível.

12717440_988796801209196_3224260787588879728_n
A KLM assinou um contrato de três anos com refinarias baseadas em Los Angeles para o fornecimento de biocombustíveis, que serão utilizados em todos os voos entre a cidade californiana e Amsterdam. O biocombustível será fornecido pelas empresas Altair e SkyNRG.

O uso de combustível sustentável é, atualmente, uma das maneiras mais eficazes para reduzir as emissões de CO2 no setor aéreo. Em 2011, a KLM operou o seu primeiro voo comercial utilizando biocombustível, em uma jornada até Paris. Em 2012 foi a vez do Rio de Janeiro receber um evento semelhante, durante a conferência climática RIO+20 e, desde então, inúmeros voos KLM foram realizados usando biocombustível sustentável que foram operados por vários tipos de aeronaves e rotas da empresa, dentro do programa de redução de emissões.

O programa de biocombustíveis da KLM é apoiado pelas empresas ABN AMRO, Accenture, CBRE Global Investors, FMO, FrieslandCampina, Amsterdam Municipality, Heineken, Loyens & Loeff, PGGM, Perfetti Van Melle, and the Schiphol Group. O acordo é que as empresas convertam créditos de carbono entre si ou pagando uma multa caso as emissões ultrapassem os limites acordados. Essa é uma forma de ajudar a transformar a aviação numa atividade mais sustentável.

A KLM é pioneira no uso de biocombustíveis e ganhou o status de “best in class” em termos de eficiência de combustível.

Informações do Travel and Tour World

Veja outras histórias

Com avião da Mônica, recomeçam os voos de passageiros no SJK...

0
O Aeroporto Internacional Professor Urbano Stumpf, também conhecido como SJK Airport, acaba de voltar a contar com voos comerciais de