KLM pede para que passageiros voem menos

A aérea holandesa KLM fez um vídeo um tanto controverso, pedindo para que as pessoas voem menos e com responsabilidade.

Boeing 777-300ER da KLM pousa em Amsterdã

Ao comemorar seu centenário e sendo a aérea mais antiga do mundo em atividade, a empresa destaca que o voar tem responsabilidade, neste caso ambiental.

Durante o vídeo o passageiro é questionado se “vocês sempre tem que se ver cara a cara? Se sim, porque não escolher um trem da próxima vez?”

Outro ponto destacado é levar menos bagagem para ajudar na redução do consumo de combustível da aeronave.

O vídeo vem em um momento que a União Européia debate o impacto ambiental dos voos. A França debateu o banimento de voos domésticos para favorecer os trens (que poluem menos) e já colocou um imposto ecológico.

A aviação contribui com 2 a 3% das emissões de CO2 no mundo. Porém mesmo “poluindo mais” que os trens, o setor não para de crescer dado a sua velocidade mas também preços: viajar de trem na Europa é mais caro que voar em low-costs, e mais demorado.

Outro projeto da aérea para colaborar com o meio-ambiente é a asa voadora. Veja abaixo o vídeo (legendas em português disponíveis):

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Pilotos pedem “atalho” em rota após abortarem a decolagem devido a...

0
O voo AF-687 da Air France, de Atlanta para Paris, solicitou o retorno ao portão na terça-feira, 19 de março, devido a uma indicação de porta aberta.