KLM lança treinamento por realidade virtual para pilotos dos aviões Embraer

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Aviões Embraer E175 E190 KLM Cityhopper
Aviões Embraer da KLM em Amsterdã – Imagem: KLM

A KLM está dando o próximo passo no uso da Realidade Virtual (VR) para fins de treinamento.

Depois da tripulação de cabine e equipe de solo, os pilotos da KLM Cityhopper (KLC), divisão regional da companhia na Europa, em breve terão a oportunidade de treinar os chamados Procedimentos Operacionais Padrão (SOPs) via VR.

Em um cockpit virtual, esses pilotos poderão aprender as etapas de todos os diferentes procedimentos, onde e quando quiserem, por meio da tecnologia. A companhia aérea promete revelar mais detalhes sobre a novidade ao longo da próxima semana. Traremos atualizações a você aqui no AEROIN.

KLM e Embraer

A subsidiária da KLM, KLM Cityhopper, opera voos dentro da Europa com uma frota exclusivamente de aeronaves Embraer. São 49 aeronaves no total, sendo 17 unidades do modelo 175 e outras 32 do modelo 190, todas da primeira geração.

Avião Embraer E190 KLM Cityhopper
Embraer E190 da KLM pousando em Amsterdã

Em junho do ano passado, a KLM Cityhopper anunciou a intenção de comprar 35 Embraer 195-E2s, mas esse pedido compreendia um pedido fixo de 15 aeronaves mais a opção de outras 20.

A divisão da KLM, no entanto, alterou a relação entre fixos e opções, ampliando o pedido para 21 aeronaves 195-E2, com opção para as demais 14. A parte fixa desse pedido foi, portanto, aumentada em seis unidades. O primeiro Embraer 195-E2 será entregue no primeiro trimestre de 2021.

Avião Embraer E195-E2 KLM
Concepção artística do E195-E2 da KLM – Imagem: Embraer

Informações da KLM

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias