KLM voltará ao Rio de Janeiro com o maior dos seus Boeing 787 Dreamliner

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Foto: Paul Ridderhof / KLM

No dia 29 de dezembro do ano passado, a empresa aérea holandesa KLM fez o último voo regular para o Rio de Janeiro com o Boeing 787-10 Dreamliner. Desde então, as operações da aérea continuaram para a cidade brasileira com Boeing 787-9 ou com o Boeing 777 em algumas ocasiões.

Em outubro de 2020, o Rio de Janeiro foi uma das primeiras cidades da América Latina a receber os Boeing 787-10 Dreamliner com voos regulares, um modelo que, atualmente, também tem feito os voos da empresa holandesa para a Cidade do Panamá.

Eis que, segundo informações obtidas pelo nosso parceiro Aviacionline, por meio da Cirium, a KLM voltará a voar para a Cidade Maravilhosa com a referida aeronave durante o mês de maio, em duas das cinco frequências semanais de ida e volta para Amsterdã (três dos voos semanais ainda serão feitos em Boeing 787-9). Os voos do Boeing 787-10 acontecerão às sextas e domingos.

Configuração das aeronaves:

Boeing 787-9 Dreamliner: 294 lugares
– World Business Class:  30 assentos
– Confort:  48 assentos
– Classe Econômica:  216 assentos

Boeing 787-10 Dreamliner: 344 lugares
– World Business Class:  38 assentos
– Conforto Econômico:  36 assentos
– Classe Econômica:  270 assentos

Segundo a programação atual, o Boeing 787-10 Dreamliner vai operar no Rio de Janeiro apenas em maio. A partir de junho voltará o B787-9.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Tarifas aeroportuárias de Galeão e Confins serão reajustadas

0
Novos valores foram publicados no Diário Oficial da União na terça-feira e passam a vigorar em 30 dias e seguem contratos de concessão.