Korean Air decide por deixar no chão toda sua frota do gigante Airbus A380

Em um dos países mais afetados pela crise do coronavírus, sua maior empresa aérea emitiu um comunicado à imprensa em que informa estar paralisando a operação do seu gigante Airbus A380. a decisão da Korean Air é vista como histórica por analistas.

No caso da companhia coreana, todos os seus 10 Airbus A380 serão mantidos fora de operação, o que está sendo avaliado por analistas de mercado como uma decisão única na sua história.

A situação financeira das duas empresas sul-coreanas – Asiana e Korean – é crítica, com decisões drásticas sendo tomadas todos os dias, incluindo a redução do quadro de funcionários, destinos e corte do salário dos executivos. No entanto, parece que a situação da Korean Air é pior.

No comunicado, o CEO da empresa afirma afirma que a queda brutal na demanda por viagens, causada pelo surto de coronavírus, tem sido um duro golpe para a empresa e para a economia da Coreia do Sul. Ele destaca que isso pode até levar ao fechamento da empresa.

O plano da Korean de retirar o A380 temporariamente de serviço faz parte de um cronograma que prevê a redução de 80% na sua capacidade (oferta de assentos). Além dos dez super-jumbos, outros 80 dos 146 aviões da companhia serão mantidos no chão por prazo indeterminado. No entanto, todos os destinos que são atualmente atendidos pelo A380 serão mantidos, como Los Angeles e Frankfurt, embora operados por aeronaves menores ao longo desse período.

A Korean Air se junta à Lufthansa e à Qantas, que reduziram grandemente a operação de suas frotas de A380. Enquanto a alemã deve tirar todos de operação em breve, a australiana manterá apenas dois voando.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias