Kuwait Airways planeja grande encomenda com a Airbus

A companhia aérea estatal Kuwait Airways planeja fazer um grande pedido com a Airbus nas próximas duas semanas. A informação foi dada por Yousef Al Jassim, presidente do conselho de supervisão da companhia, ao jornal Al-Qabas.




Avião Airbus A320neo Kuwait Airways

Concepção artística do A320neo da Kuwait – Imagem: Airbus

Especificamente, a Kuwait Airways está planejando uma encomenda de 38 aeronaves. Mas Al Jassim não detalhou quais modelos estão em jogo. Cinco anos atrás, a companhia aérea já havia acertado intenção de compra para 15 Airbus A320neo e dez A350-900. Mas depois colocou o pedido em espera e comprou dez Boeings 777-300ER.

A nova encomenda faz parte do plano de renovar completamente a frota até 2026. Assim, a Kuwait Airways já começou a vender seus aviões mais antigos. E também querem se livrar das aeronaves alugadas da companhia aérea.

Atualmente, a frota da Kuwait Airways é composta por 26 aeronaves, sendo dez Airbus A320ceo, cinco Airbus A330, dez Boeings 777 e um Boeing 747.

 
Informações pelo Aero Telegraph.
 

Ultra-low-cost chilena JetSMART acerta leasing de mais 5 A320neo

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é Editor-Chefe do AEROIN.