Lado argentino das Cataratas do Iguaçu pode voltar a receber voos internacionais em outubro

Avião Airbus A320 JetSMART Argentina
Airbus A320 da JetSMART – Imagem: JetSMART

Por meio da Decisão Administrativa 935/2021 assinada pelo Chefe de Gabinete de Ministros, Juan Luis Manzur, o governo argentino autorizou ontem (27), a abertura dos “corredores seguros” para entrar no país através do Aeroporto Internacional Cataratas del Iguazú a partir de outubro e também para o cruzamento da fronteira na ponte Tancredo Neves com a cidade vizinha Foz de Iguaçu, no Paraná.

Desta forma, Puerto Iguazú passa a ser o segundo aeroporto do interior do país com autorização para voltar a receber voos internacionais desde a eclosão da pandemia em março de 2020, pondo fim à situação de desigualdade vivida pelos passageiros das províncias, que tinham que viajar via Buenos Aires para entrar ou sair da Argentina.

Conforme relata nosso parceiro Aviacionline, no início de setembro, a mesma autorização foi recebida pelo Aeroporto Internacional Gobernador Gabrielli de Mendoza, permitindo o retorno dos voos para Santiago do Chile pela Aerolineas Argentinas no sábado, 25 de setembro e a previsão é que, a partir de 18 de setembro, a LATAM faça com voos para Santiago, no Chile, e Guarulhos, em São Paulo.

Puerto Iguazú, no entanto, não possuía uma grande gama de voos internacionais. Antes da pandemia, a Air Europa era a única companhia aérea operando, com voos para Madrid e Assunção. Os voos tinham uma ocupação de 72% de acordo com os últimos dados da ANAC argentina.

Por outro lado, a autorização da passagem de fronteira “Tancredo Neves” permitirá aumentar o fluxo de pessoas que poderão entrar por esta passagem e se conectar facilmente com os voos nacionais do Brasil e da Argentina. O governo brasileiro informou que é necessário completar o plano de vacinação para entrar em Foz do Iguaçu.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias

Arma de policial dispara acidentalmente na área de embarque do Aeroporto...

0
Pouco antes do embarque, o passageiro estava realizando o procedimento de desmuniciamento, quando sua arma disparou acidentalmente.